Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm duas notícias importantes neste começo de ano. Uma delas é o reajuste dos benefícios, divulgado no último mês, e outra a antecipação do décimo terceiro salário.

Antecipação do décimo terceiro salário

Devido à pandemia e em decorrência dos impactos financeiros negativos, o Governo decidiu antecipar o abono salarial que normalmente é pago em agosto e novembro de cada ano.

Agora, a previsão é de que esses valores já sejam pagos no primeiro semestre, sendo:

Pagamento da primeira parcela do 13º salário INSS 2021: fevereiro;

Pagamento da segunda parcela do 13º salário INSS 2021: março.

O cronograma para o pagamento do décimo terceiro INSS 2021 terá como base o dia do pagamento mensal do INSS. Todo aposentado ou pensionista do INSS tem uma data específica para recebimento mensal. A ordem é dada pelo número final do benefício (aposentadoria, pensão ou auxílio), excluindo o dígito.

Os beneficiários que recebem até um salário mínimo tem o dinheiro antes, como regra determinada em instrução normativa. Em seguida serão pagos os que recebem acima de R$ 1.100,00

Algumas categorias não têm direito a receber o abono, como quem se enquadra na Renda Mensal Vitalícia (RMV) e na BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social).

Deixe seu comentário

Abrir chat
Precisando de ajuda? Fale conosco!