fbpx

A certeza que a morte atingirá a todos nós é a única que temos na vida. Nesse momento, a assistência funeral pode aliviar as obrigações e cobrir despesas.

O trauma causado pela morte de um familiar é difícil de ser enfrentado e muitas vezes, buscar o encaminhamento de todo o processo do sepultamento ou cremação torna a situação ainda mais penosa.

Para isso, as seguradoras oferecem opções que suavizam este processo, dentro de modelos que atendem as expectativas e particularidades de cada caso.

Ninguém deseja esse momento, no entanto, ele faz parte da existência humana e pode ser aliviado quando em um seguro de vida pode-se incluir a cobertura das despesas de funerais.

Neste post apresentamos os motivos de se investir em um seguro de vida com assistência funeral. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Qual a diferença entre assistência funeral e auxílio funeral?

Existem duas formas de se precaver com as despesas e os processos que envolvem o sepultamento ou cremação.

Cada qual apresentando particularidades e atendendo a formatação desejada pelos familiares como veremos a seguir.

Uma delas é o auxílio funeral, onde toda a responsabilidade na contratação dos serviços é da família, apresentando posteriormente a documentação exigida das despesas e sendo reembolsada dentro do limite contratado pela seguradora.

Muitas pessoas optam pelo auxílio no objetivo de atenderem a uma customização nas homenagens, quando podem definir detalhes do funeral.

No caso da assistência funeral, todo o processo é de responsabilidade da seguradora, não possibilitando escolhas por parte dos familiares e atendendo ao que previamente havia sido estabelecido em contrato.

Portanto, a contratação e providências serão realizadas pela seguradora, não envolvendo os familiares nos processos existentes nesse momento.

O que essa assistência cobre?

A assistência funeral possui diversos planos, no entanto, de forma geral, ela providencia e cobre os seguintes serviços:

Como se observa a assistência funeral vai além da cobertura das despesas e do aspecto financeiro, oferecendo todo o serviço de preparação para aqueles que estão abalados com a situação e vindo a aliviar este momento tão complexo e difícil.

Como contratar um seguro de vida com assistência funeral?

Contratar um seguro de vida é pensar no futuro daqueles que continuam a caminhada e a opção da assistência funeral auxilia todo o processo em um momento de grande abalo psicológico.

Esse investimento alivia as despesas futuras, evitando endividamentos dos familiares e auxilia no trâmite dos processos necessários para o sepultamento ou cremação.

Para sua contratação basta solicitar ao corretor essa possibilidade e avaliar o melhor plano disponível.

Com o acréscimo de um pequeno valor mensal é possível contratar todos os serviços para esse momento, facilitando a vida dos que ficam.

Valorize sua vida e aproveite todas as oportunidades de alegrias e prazer com seus entes queridos, no entanto, não deixe de se preparar para o fatídico momento, onde toda a ajuda e facilidades serão bem-vindas.

Agora que você já sabe da importância de investir em um seguro de vida com assistência funeral, entre em contato com a CNGS Financial e conheça as melhores opções de contratação do mercado.

Abrir chat
Precisando de ajuda? Fale conosco!